segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Coluna Tradição e Cultura do dia 10.02.2012

CTG BENTO GONÇALVES DA SILVA

         Bueno! E em fevereiro, com a continuidade do recesso nos galpões dos CTGs, o CTG Bento Gonçalves da Silva te convida para participares do Fandango de Verão, ou seja, um grande jantar-baile, com comida campeira no cardápio. Será amanhã, dia 11 e terá a animação do Grupo Marca de Campo. Contatos pelos fones (51) 9601-9651; (51) 3366-2670 (noite) com Marta Machado. Ingressos: com jantar a R$ 17,00 e só pro baile a R$ 10,00. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.

CTG AMARANTO PEREIRA

         Bueno! O retorno das atividades tradicionalistas do CTG Amaranto Pereira vai acontecer amanhã, dia 11 de fevereiro, com um jantar, tendo massas de diversos tipos e sabores no cardápio, acompanhado de arroz e saladas. No palco, a música será sob o comando do grande artista, um dos integrantes que gravou pela Gravadora Acit – Olivo Girelli. Venha participar da arrancada tradicionalista do Amaranto, que fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

COMEÇA A 28ª CAVALGADA DO MAR

         Bueno! Começa nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, a maior cavalgada do mundo (mesmo que a mesma não ainda tenha sido reconhecida pelo Guinness, o livro dos recordes), que este ano será de Dunas Altas até Torres, quando se encerra no dia 18.
         A primeira cavalgada foi realizada em 1984 e desde 1989, esta cavalgada vem sendo comandada por Vilmar Romera, tradicionalista e entusiasta do culto das nossas tradições campeiras.
         O evento é destinado aos cavaleiros e às amazonas de todas as idades que queiram desfrutar de um convívio fraterno e da vivência das lidas campeiras e a participação é livre sendo cada participante responsável inteiramente pelos riscos e os cuidados inerentes à prática da cavalgada, desonerando expressa e irrevogavelmente por eventuais acidades os organizadores do evento.
         Como já citamos, o evento será de Balneário Dunas Altas até Torres, passando pela costa litorânea pelos seguintes locais: Balneário Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa, Arroio Teixeira, Arroio do Sal, culminando com Torres no dia 18, quando se encerra. Informações sobre o evento, orientações para a inscrição (inclusive fichas e atestados d0s animais) e sua história, basta abrir as porteiras clicando em www.cavalgadadomar.com.br.
         Bueno! Alvorada se faz presente há muitos anos neste evento e este ano, pelo que sabemos, o retratista oficial do evento, mais uma vez será o alvoradense Júnior (Antenor Tatsch Jr); o Piquete Parceiros da Tradição, comandado por Spaniol também se fará presente novamente; Orlando Kunzler, dos quadros do CTG Amaranto Pereira, será cozinheiro de um dos piquetes que vai participar, entre outros.

ESCOLHA A TUA CARONA

Bueno! Tenho por lema NÃO BEBER quando eu for pilotar o meu carrinho popular. Aliás, respeito o que diz a lei (lei seca): NADA DE INGERIR ÁLCOOL DOZE HORAS ANTES DE DIRIGIR. Portanto, não preciso, não quero e não vou optar por NENHUMA DAS CARONAS sugeridas (taxi; camburão da polícia e/ou carro do IML – Instituto Médico Legal).
         Mas, se o vivente sair e se for apreciar uma cerveja estupidamente gelada, opte pela CARONA NÚMERO UM (taxi). As outras duas opções (camburão da polícia e carro do IML), sugiro que as descarte, ficando apenas com a primeira opção.... OU NÃO BEBA TCHÊ ! ! ! Baita abraço. Valdemar Engroff - o Gaúcho Taura.