Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sexta-feira, 16 de março de 2018

Jornal A Semana de Alvorada (RS). Coluna Tradição e Cultura - 16.03.18

CTG Amanhecer na Querência
No sábado, dia 17 de março, o CTG Amanhecer na Querência vai escancarar as porteiras para o grande jantar-fandango de posse da nova patronagem. No cardápio, o tradicional churrasco gaúcho e saladas diversas. Na animação o Grupo Raça Galponeira. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

CTG Armada Grande – Viamão 

Também neste sábado, teremos jantar-fandango de formatura no galpão do CTG Armada Grande, tendo no cardápio a tradicional comida campeira. No palco, na animação, João Lemos e Grupo. O CTG fica na Av. José Garibaldi, 6100, no Passo do Vigário.

Xirú Missioneiro em Eldorado do Sul

O CTG Porteira da Tradição vai abrir as porteiras neste sábado, dia 17 de março para a Noite Gaudéria onde a atração será o Xirú Missioneiro no espetáculo gauchesco (show). O fandango será animado por Felipe D’Ávila e grupo. O CTG fica na Av. Emancipação, 1000.

2ª Cavalgada do dia Internacional da Mulher

O tradicionalismo de Alvorada vai realizar neste domingo, dia 18 de março, a segunda cavalgada do dia internacional da mulher, às 9h30min, com saída da Praça da Rua Serapião Goulart (próximo ao Hipermercado Big), com chegada no CTG Raça Gaúcha, onde será servido um almoço com comida campeira. Informações com a Simone pelo fone (51) 984.523.587. 
  
CTG Pousada da Figueira

Neste domingo, dia 18 de março, no galpão do CTG Pousada da Figueira, a partir das 18h, vai acontecer a gravação do DVD da Casa da Gaita Ponto, tendo nas atrações o Juliano Teixeira, o Dedé & Daniel, Grupo Porteira do Rio Grande e o Show da Casa da Gaita Ponto. Contatos e informações pelo fone (051) 985.832.065. O CTG fica na Estrada João de Oliveira Remião, 6791, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

Evento Cultural no CTG Tiarayú

Dia 20 de março – quinta-feira, às 20h30min, o Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha vai realizar no galpão do CTG Tiarayú uma palestra cultural, com o tema “Conhecendo os Departamentos de uma Entidade”, sendo palestrante Fabiano Vencato, coordenador da 12ª Região Tradicionalista do RS. O evento é uma realização das prendas juvenis e mirins do CTG Tiarayú, com o apoio incondicional da patronagem e do Departamento Cultural. O CTG fica na Rua Abílio Muller, 251, no bairro Jardim Itu, em Porto Alegre.

Academia de Danças Estampa Gaúcha
Começou realmente o ano para os tradicionalistas, pois já temos o retorno dos fandangos e também dos cursos de danças de fandango. E a Academia Estampa Gaúcha, capitaneada pelos tradicionalistas Caio e Silvane já agendaram os seguintes:
1 – dia 15 de março começou no 35 CTG, com seguimento nas quintas-feiras e as inscrições continuam abertas. Endereço – Av. Ipiranga, 5300 em Porto Alegre;
2 – dia 20 de março vai começar o curso no CTG Maragatos, com seguimento nas terças-feiras. O CTG fica na Rua Ouro Preto, 408-A, também na capital gaúcha. Contatos com os instrutores pelo fone (51) 991.437.176.

CTG Estância do Rubem Berta

Começa no dia 05 de abril. Com seguimento nas quintas-feiras, o tradicional curso de danças de fandango, que será ministrado pela Academia de Danças Alma Crioula, capitaneada por Marcelo Otto e Claudia Bonho. Contatos com os instrutores pelos fone (51) 3442.3260 ou 986.536.265. O CTG fica na Rua Professor Augusto Osvaldo Thiessen, 280, no bairro Rubem Berta em Porto Alegre. 

Bueno! Para ampliar as "chapas" (retratos e artes), basta clicar nelas....

Valdemar Engroff