Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Jornal A Semana! As 300 Edições do Programa Gritos do Quero Quero!


O mês de abril está na história da radiodifusão comunitária de Alvorada, pois no dia 19, em 1998, era fundado o CONCEC – Rádio Acácia FM

Seu Ary com Valdemar
E os dois programas mais antigos, que continuam na grade de programação são o Acácia Esportes, capitaneado por Alessandro Sarará e Ricardo Gonça e o Gritos do Quero Quero, que inicialmente foi um programa produzido e realizado pelos CTGs Amaranto Pereira e Chilena de Prata, tendo lá seus 19 pra 20 anos. 

Mas o roteiro e contagem, começou em 2012, com a realização da Primeira Oficina Radiofônica do CONCEC. E desde então, se passaram 300 edições, festejadas no dia 28 de abril.

Guri especial Luigi com Seu Ary

Os primeiros apresentadores do programa Gritos do Quero Quero foram o Seu Ary Fialho e Orivan Boff, do CTG Amaranto Pereira e o Senhor Schneider, do CTG Chilena de Prata.  

Mas outras pessoas fizeram uso dos microfones do programa, entre os quais:  
- Volmar Berner,  
- Vilson dos Santos,  
- Orlando Kunzler, 
- José Dornelles,  
- Getúlio da Silva,  
- Vitor Maia, 
- Adair Rocha, entre outros. 

E estas 300 edições foram comandadas por Valdemar Engroff e recentemente, trabalhando com a inclusão social, faz parte do programa, o guri especial Luigi Cerbaro, uma grata surpresa nos microfones e no trabalho social que exerce na comunidade. 

O programa vai ao ar nos sábados, das 8 às 10h e a Rádio Acácia FM é escutada na faixa dos 87,9F M, nos sítio www.acaciafm.com.br, nos aplicativos (da rádio e por Rádiosnet) e no Facebook da rádio.

Fonte! Chasque publicado por Valdemar Engroff na sua coluna semanal Tradição e Cultura do Jornal A Semana, de Alvorada (RS), da edição do dia 04 de maio de 2018.