Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) 27.07.18



Renato Borghetti é o patrono dos Festejos Farroupilhas

A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, da qual faz parte o Movimento Tradicionalista Gaúcho, anunciou, na manhã desta segunda-feira, 23 de julho, o patrono dos Festejos Farroupilhas do Rio Grande do Sul para o ano de 2018. Renato Borghetti é o nome homenageado.
Renato Borghetti é um dos principais nomes da música gaúcha e um dos artistas brasileiros de mais solida carreira internacional. Seu projeto Fábrica de Gaiteiros é reconhecido não somente pelo impacto artístico mas também social. Com mais de 30 anos de carreira, Borghetinho, como é mais conhecido, é filho de Rodi Borghetti, tradicionalista que já foi presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho e também já foi patrono dos Festejos Farroupilhas. Fonte! Sítio do Jornal Eco da Tradição: www.ecodatradicao.com.br.

CTG Estância do Rubem Berta I

         No dia 28 de julho, o Grupo Marca de Campo vai animar grande fandango no CTG Estância do Rubem Berta. Contatos com a Martinha Machado pelo fone (51) 996.019.651 ou com o patrão Alex pelo fone (51) 984.406.023. O CTG fica na Rua Prof. Augusto Osvaldo Theisen, 280, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.

Jantar-fandango de Integração em Alvorada

         No dia 04 de agosto, quem vai abrir as porteiras para a realização de mais uma jantar-fandango da Integração é o CTG Amanhecer na Querência. O evento que é uma realização da Sucoordenadoria local. O valor do ingresso individual é de apenas R$ 15,00, tendo na animação o Grupo Mas Tchê. No cardápio, frango assado, carne de porco, saladas e arroz. Pede-se que levem pratos e talheres. O evento é aberto à comunidade e o CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada. Ingressos com as patronagens dos CTGs da nossa cidade e com os integrantes da Subcoordenadoria.

Grupo Filhos de Galpão de volta aos palcos

         Foi dada uma pausa na agenda do Grupo Filhos de Galpão, capitaneado por Rodrigo Warnava, em meados de 2017. Pois agora é oficial: voltarão de forma triunfal no dia 04 de agosto, quando vão animar grande jantar-fandango de confraternização no Sítio Vargas, que fica na Av. Frederico Dihl, 2462, próximo do Depósito do Detran, em Alvorada. E no dia 11 de agosto, baile da linguiça no CTG Campeiros do Sul. 

CTG Estância da Azenha

         No dia 04 de agosto o CTG Estância da Azenha vai realizar o grande jantar-fandango em homenagem ao dia dos pais, que terá a animação do Grupo Os Campesinos do Sul, lá dos pagos de Pelotas. O CTG fica na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 155, no Centro de Porto Alegre. Informações pelo fone (51) 991.448.652.

CTG Estância do Rubem Berta II

         Teremos no dia 04 de agosto, o jantar-baile da campeira, tendo na animação Siqueirinha e Grupo. No cardápio carne de panela, arroz, feijão e saladas. E no dia 12 de agosto, grande domingueira da invernada veterana. No cardápio galeto, carne de porco, arroz e saladas. Na animação Grupo Reação Gaúcha. Informações pelo fone (51) 982.420.738. O CTG fica na Rua Augusto Oswaldo Thiessen, 280, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.

Jantar-fandango no Piquete Vargas

         O Piquete Vargas te convida para o grande jantar-fandango que será realizado no galpão do Xucro, em 11 de agosto. No cardápio, galeto, arroz e saladas diversas. Na animação, Grupo Harmonia Campeira e Nenê Vargas. Contatos pelo fone (51) 986.138.145. O galpão do Burgre Xucro fica na Rua Campos Verdes, 822, na Parada 58, no bairro Salomé.

Valdemar Engroff