Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sábado, 12 de outubro de 2019

Gaúcho da Fronteira visita Áudio Laser após desenvolver projetos no município


Estúdio foi o responsável pela gravação do álbum ‘Esse Gaúcho Sou Eu’ e da pré-produção do DVD
"Artista visitou os estúdios da Áudio Laser, responsável por diversos projetos do cantor" (Foto: Divulgação)
Na última semana os estúdios da Áudio Laser, localizado no Bairro Piratini, receberam a visita do cantor Gaúcho da Fronteira. Para quem desconhece, o estúdio foi o responsável pela gravação do penúltimo álbum do tradicionalista, intitulado ‘Esse Gaúcho Sou Eu’ e também da pré-produção do último DVD do cantor, gravado ao vivo em São Paulo.
 
Esse projeto foi gravado no Credicard Hall, em São Paulo, no dia 20 de setembro de 2018 e comemoram os 50 anos de vida artística do cantor. O projeto contou com as participações de Paulo de Freitas Mendonça, Chitãozinho & Xororó, Cesar Menotti & Fabiano, Leonardo, Sérgio Reis, Grupo Tradição, Paulinho Mixaria, João de Almeida Neto, Gildinho, Chiquito, Os Caibatés e o Grupo de Danças Lanceiros da Liberdade.

Na parte técnica do DVD é onde esteve envolvida a Áudio Laser. Isso porque a direção musical foi do produtor Sady Soares. Já a mixagem ficou a cargo de Ivan Miyazato e a produção executiva da Mussini Produções. Toda a produção musical ficou a cargo do grupo Tradição. Há cerca de dois meses esse material já pode ser encontrado nas redes sociais do Gaúcho da Fronteira.

História do cantor

O Gaúcho da Fronteira nasceu em Rivera, mas cresceu em Santana do Livramento, onde começou a tocar violão, gaita e bandoneón, na infância. Em 1968 iniciou sua carreira artística como músico do conjunto Os Vaqueanos e em 1975 conseguiu gravar o seu primeiro LP solo. Em 1978 mudou-se para Porto Alegre e nos anos 80 sua popularidade estendeu- se pelo Brasil com suas canções bem-humoradas e dançantes.

Na década de 1990 fez muito sucesso com a música ‘Forronernão’ com participação do grupo Brasas do Forró. Outra música que fez muito sucesso nessa década foi ‘Vanerão Sambado’ que, como o nome sugere, mistura vanerão com samba. Outro grande sucesso foi ‘Herdeiro da Pampa Pobre’, que foi regravada pelo grupo gaúcho de rock Engenheiros do Hawaii.

Hoje, o Gaúcho da Fronteira reside em Porto Alegre e segue com sua turnê na estrada, fazendo shows por todo o Brasil com sua banda, que também reside na capital do Rio Grande do Sul. Nas horas de folga, vai para seu sítio próximo da capital ou para a fronteira (Santana do Livramento) visitar parentes e dar aquela “olhadinha” no gado que mantém na região. 

Fonte! Chasque (reportagem) publicado nas páginas do Jornal A Semana de Alvorada (RS), na edição do dia 04 de outubro de 2019. Também acessível no galpão virtual. Abra as porteiras clicando em www.jornalasemana.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário