Leandro Berlesi divulga no Galpão Crioulo sua nova música, chamada ‘O Puxirão’
Quem assistiu ao Galpão Crioulo no último final de semana pôde
conferir a participação do alvoradense Leandro Berlesi no programa da
RBS TV. Isso porque o cantor tradicionalista esteve na atração para
divulgar a sua nova música de trabalho. Trata-se de ‘O Puxirão’,
composta pelo próprio Berlesi em parceria com Paulo Vargas. Durante o
programa, um trecho da canção foi disponibilizado."O vídeo de divulgação da música foi gravado em uma chácara de Caraá"
(Foto: Divulgação)
Em entrevista concedida ao Jornal A Semana, Berlesi explicou que o que foi visto na TV foi um teaser da canção e não o clipe de lançamento. ‘O Puxirão’ deve ser lançado oficialmente até o dia 20 de setembro e fará parte de uma série de dez músicas que o cantor pretende disponibilizar até o final de outubro. Todas essas canções são voltadas para os bailes e já estão arranjadas. As gravações estão em andamento.
O compositor explica um pouco sobre a história da primeira música de trabalho. “Ela retrata uma tradição antiga da nossa gente. Os chamados puxirões, ou pixuru. O nome varia conforme a região e acaba sendo uma corruptela de mutirão. Traz uma cena específica de um dia de lida, com uma determinada tarefa, seus personagens e recompensas”, explica Berlesi.
Segundo ele, foram dez anos desde que a canção foi pensada até o seu lançamento. O cantor relata ainda a importância de ter lançado no Galpão Crioulo. “Esse programa é o maior canhão de audiência e engajamento da nossa música. É um privilégio poder fazer parte da playlist desse grande canal. A música já sai na frente, dispensa maiores explicações”, finaliza o alvoradense.
Fonte! Chasque (post) publicado nas páginas do Jornal A Semana de Alvorada (RS), na edição do dia 20 de agosto de 2021. Também acessível no vasto potreiro da internet. abra as porteiras clicando em: https://www.jornalasemana.net/noticias/cultura/leandro_berlesi_divulga_no_galpao_crioulo_sua_nova_musica_chamada_%E2%80%98o_puxirao%E2%80%99/9765
Nenhum comentário:
Postar um comentário