Nos deixou neste dia a pioneira das mulheres no tradicionalismo gaucho: Cyra Dutra Ferreira, esposa do saudoso Cyro Dutra Ferreira, que faleceu em agosto de 2005. Tia Cira, como era carinhosamente chamada pelas crianças e pelos jovens, quando sempre estava a dispoisição para palestras, foi homenageada com o troféu Mulher Farroupilha do Governo do estado do Rio Grande do Sul.
Com seu esposo, Cyro Ferreira, teve três filhos: Hélio, Caio e Isabel. O tradicionalismo gaucho está mais uma vez de luto. A Confederação Brasileira da Tradição Gaucha, em nome de sua diretoria e federações associadas se solidarizam com a familia, neste momento de dor.
O Rio Grande chora a perda de um nome pioneiro em sua recente história. Nosssas condolências e pêsames aos familiares.
Fonte! Chasque com retrato publicado no Sítio da CBTG, no dia 24 de fevereiro de 2012. Abra as porteiras clicando em http://cbtg.blogspot.com/2012/02/nota-de-falecimento-cyra-dutra-ferreira.html.
..................
Nossos Sentimentos de pesar ao tradicionalismo gaúcho organizado, com esta perda irreparável. Nossos sentimentos de pesar também à Família Ferreira, pois, perder alguém é muito doloroso.
Valdemar Engroff - o gaúcho taura
Nenhum comentário:
Postar um comentário