Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sexta-feira, 17 de março de 2017

Rua no Algarve será fechada por grupo de moradores por conta de buracos

Segundo moradores, carros chegam a ficar trancados
"Buracos na Rua Fabrício Valandro Roxo
chegam a ser de até 50cm"
(Foto: Alexsandro Steffani)
“Nós vamos fechar a rua agora porque ela não tem mais condições de andar de carro”. Esta frase é do integrante do Grupo Vigilantes Comunitários, Alexsandro Steffani, e refere-se a Rua Fabrício Valandro Roxo (antiga Rua 12), no bairro Jardim Algarve, mais uma em péssimo estado na cidade. Steffani faz parte de um grupo de moradores do local que está organizando o bloqueio da via neste sábado, 18/03, devido a vários carros já terem ficado trancados ao passar por ela. “São uns buracos de 40, 50 cm, umas valetas no meio da rua”, relata.

Segundo o morador, a situação está assim há pelo menos dois anos. Neste tempo, ele afirma que já foram feitas várias solicitações de reparo na Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) e o problema não foi resolvido. “Os vizinhos que querem colocar seus veículos na garagem não conseguem porque os carros batem no assoalho e trancam. É um descaso total”, reclama. A forma encontrada de chamar a atenção para o problema foi, então, o bloqueio da rua. “Não tem sentido ela ficar aberta do jeito que tá”, protesta Steffani.

Avaliação

O Secretário da SMOV, Valdemir Martins, afirma que o local ainda não está na programação de ruas que receberão reparos. Ele informa que a SMOV fará uma avaliação do problema, mas não há prazo para que isso ocorra. Martins diz ainda que a única equipe de funcionários que faz o patrolamento das ruas do município concluiu a Avenida Maringá, está trabalhando na Avenida Frederico Dihl e após isso trabalhará na Avenida Tiradentes. 

Fonte! Chasque publicado nas páginas do Jornal A Semana de Alvorada, edição de 17 de março de 2017. Também acessível no sítio do veículo. Abra as porteiras clicando em http://www.jornalasemana.net/noticias/cidade/rua_no_algarve_sera_fechada_por_grupo_de_moradores_por_conta_de_buracos/4427