Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Léo Borges estreia no time principal da ACBF durante a Liga Nacional de Futsal

Atleta nascido em Alvorada já está há três anos nas categorias de base do clube

"Na estreia da LNF contra o Atlântico de Erechim, o jovem foi relacionado e entrou em quadra" (Foto: Divulgação)

Em novembro de 2018, o Jornal A Semana noticiou que a ACBF, uma das maiores equipes de futsal do país, estava contratando o alvoradense Léo Borges para jogar nas suas categorias de base. Na época com 16 anos, o atleta chamou a atenção atuando com a camisa da S.E.R. Alvorada e aceitou a proposta para jogar na equipe sub-20 de Carlos Barbosa.

Agora, quase três anos após chegar na serra gaúcha, o atleta chega a equipe principal. Na estreia da Liga Nacional de Futsal (LNF) contra o Atlântico de Erechim, o jovem foi relacionado e entrou em quadra. Em entrevista, ele conta que a expectativa agora é a melhor possível e ele projeta estar sempre entre os melhores para poder seguir crescendo na carreira.

Contudo, ele ainda segue no sub-20 e deve começar a ser lançado aos poucos – ao contrário de Alvorada, onde já estava no time principal. “O sentimento é de gratidão, por todos que me ajudaram, por todos que acreditaram em mim, e a Deus por me dar a oportunidade de estar realizando não só o meu sonho, e sim de vários moleques da minha idade”, relata o atleta.

Sobre o futuro, ele projeta seguir crescendo na carreira e afirma que sente estar crescendo em todos os aspectos nos últimos anos. Ele também projeta seguir vivendo do futsal. “Primeiramente depende muito do clube que estamos, pois tem alguns clubes que pagam um salário digno de se viver, já outros não tem tantas condições, e não levam a profissão a sério”, finaliza Borges. 

Fonte! Chasque (post) publicado nas páginas do Jornal A Semana de Alvorada (RS), edição do dia 14 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário