terça-feira, 29 de novembro de 2016

Coluna de Galpão em Galpão do Jornal de Alvorada - Alvorada RS - 29.11.16



CTG CAMPEIROS DO SUL REALIZA RODEIO

         Dentro da programação de aniversário do pioneiro do tradicionalismo de Alvorada, o CTG Campeiros do Sul programou para os dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro, o seu 14º Rodeio Artístico e Cultural, que será realizado em seu galpão. Tendo mais de 40 grupos de danças tradicionais inscritos, esta modalidade vai iniciar no sábado (inicialmente programada para o domingo). Informações: patrão Jean pelo fone (51) 99954-7641; Secretária Carla – (51) 98478-9930; watchêzapp da Cris – (51) 99349-7006. O pioneiro fica na Av. Maringá, 720, no Bairro Maringá, em Alvorada.

         Na próxima edição traremos a programação completa. E o fandango de aniversário do pioneiro será no dia 17 de dezembro, com a animação do Grupo Rebenque.

UM BAITA FANDANGO. UM BAITA LANÇAMENTO

         Sábado passado, dia 26 de novembro vai ficar gravado na memória do tradicionalismo local, como um dia especial. Uma noite especial. Um fandango especial. Um evento de primeiro, organizado desde os mínimos detalhes. Era o fandango de lançamento do primeiro DVD do Grupo Oh de Casa, no galpão do CTG Sentinelas do Pago.

         A noitada começou um jantar campeiro. Após, o diretor do Grupo Oh de Casa, meu amigo Hélio Quadros da Rosa deu as boas vindas a todos os amigos e fãs presentes no fandango, iniciando com as homenagens que o grupo estava prestando a todos os que um dia integraram o grupo nestes 20 anos de estrada, animando fandangos e bailes, e que ajudaram a levar a tradição e a verdadeira música do Rio Grande por toda esta terra que chamamos de mundo. Cada um recebeu uma medalha de honra ao mérito e um exemplar do DVD/CD que estava sendo lançado neste evento, que foi gravado em maio deste ano em Candiota, no galpão do CTG Luiz Chivirino.

         Também foram homenageados os atuais integrantes – músicos, equipe de apoio e familiares, além de parceiros que estão do lado do Grupo Oh de Casa de alguma ou outra forma, entre os quais o casal Odila Mara Colares e o esposo Romualdo Slodkowski. Também nos sentimos honrados com a homenagem que recebemos e agradecemos do fundo da alma ao Grupo Oh de Casa e todos os seus integrantes, que é uma verdadeira família, capitaneada pelo diretor Helio Quadros da Rosa.

Valdemar Engroff