Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Programa Rota 87 de 27.05.17: Chasques Tradicionalistas e da Paróquia Santa Hedviges!

Buenas gauchada de Alvorada, do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo.... Estamos chegando a galope que nem num tranco de vanera com os chasques tradicionalistas e da Paróquia Santa Hedviges, no PROGRAMA ROTA 87, da Rádio Acácia FM 87,9 - a primeira de Alvorada:

Campanha do Agasalho nos galpões dos CTGs

         A primeira grande iniciativa do Projeto Anita de Alvorada, que é capitaneado por Gladis Terezinha Dorneles, é a reforma de parte do galpão de eventos do CTG Amaranto Pereira, que está em pleno andamento.              
         E agora foi deflagrada a campanha do agasalho dentro dos galpões. Cada CTG se torna assim um posto de coleta de agasalhos (roupas, calçados, cobertores, etc) para os mais necessitados da nossa cidade. Então, leve os seus agasalhos que estão ocupando lugar no seu rancho (casa) para o galpão de CTG mais próximo.

CTG Sentinelas do Pago

         Sábado passado tivemos o grande jantar-fandango de formatura. Agora já estamos com as inscrições abertas para novo curso de danças de fandango, iniciou dia 21 de maio, domingo, às 19h, com os instrutores Marcelo Otto e Claudia Bonho. Contatos pelo fone /watchêsapp (51) 98653-6265. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina, na Grande Salomé. As inscrições continuam abertas

47ª Ciranda Cultural de Prendas

         Maio é o mês da Ciranda Cultural de Prendas fase estadual e é realizada no município da primeira prenda do Rio Grande do Sul, que, em final de prendado, vai passar a faixa para a nova prenda estadual. Por isso, o MTG, a 18ª  Região Tradicionalista, o município de Bagé e o CTG Prenda Minha vão sediar a 47ª edição nos dias 25 a 27 de maio, com as provas artística e escrita, mostra folclória, fandango e proclamação dos resultados. O evento será realizado no Clube Os Zíngaros, na Rua Dr. Veríssimo, 252. 

Grande rodeio do CTG Raça Gaúcha

         Nos dias 26, 27 e 28 de maio, o CTG Raça Gaúcha vai promover e realizar o 3º Rodeio Artístico e Cultural da entidade, no galpão de demais dependências do CTG Bento Gonçalves da Silva. Contatos, inscrições e informações pelo fone (51) 99606-7907 ou analaufferfranco@gmail.com, com a Ana Paula Lauffer, na parte artística e cultural ou com o Reneu pelo fone (51) 98013-2029, na parte dos jogos tradicionalistas. A programação completa o vivente poderá conferir no Sítio do Gaúcho Taura – www.sitiodogauchotaura.blogspot.com ou ainda no sítio do Programa Gritos do Quero Quero da Rádio Acácia FM – www.programagritosdoqueroquero.blogspot.com. O CTG Bento Gonçalves da Silva fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.

Piquete Galpão dos Amigos

         Oficialmente já temos o local e a data para o retorno triunfal aos palcos do Grupo Pealo Campeiro de Alvorada, pois o fandango do seu retorno para os galpões de CTGs e piquetes será neste sábado, dia 27 de maio, no galpão do Piquete Galpão dos Amigos. Contatos com o Leandro pelo fone (51) 98442-7120 ou com o Gabriel Martins pelo fone (51) 98153-1837. A entidade fica na Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4.120, em Porto Alegre.

CTG Independência Gaúcha

         Neste sábado, dia 27 de maio, no galpão do CTG Independência Gaúcha, teremos grande jantar-bailede formatura do curso de fandango e que terá a animação do Grupo Marca de Campo de Alvorada. O CTG fica na Rua Avelino Antônio Zonta, 649 - Novo Esteio, em Esteio.

Cavalgada Feminina de Alvorada

         A 15ª edição da Cavalgada feminina de Alvorada está programada para este domingo, dia 28 de maio, com saída prevista para às 9h30min do galpão do Piquete Parceiros da Tradição e com chegada prevista para o meio dia no galpão do CTG Chilena de Prata, que fica na Rua José do Patrocínio, 135, no Jardim Porto Alegre.

Sociedade Gaúcha de Lomba Grande

         A tradicional bailanta das terças feiras na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, no dia 30 de maio, terá a animação do Grupo Som Gaúcho, com o tradicional jantar teuto campeiro. Além disso teremos sorteio de facas gaudérias. Neste evento teremos o pré lançamento do CD Baile Graúdo do Grupo Som Gaúcho. Contatos pelos fones99390-3255 e ou 98259-7576. A entidade fica na Rua Albano Guilherme Konrath - Lomba Grande, Novo Hamburgo

Na semana que vem: CTG Amaranto Pereira

         Teremos no CTG Amaranto Pereira dois eventos: no dia 02 de junho, sexta-feira, jantar campeiro. E no sábado, dia 03 de junho, teremos o grande baile de candeeiro temático com apresentações das invernadas, jantar campeiro, 4 horas de baile para quem vir para dançar com animação do grupo Alvorada Gaúcha e mais um café campeiro para retratarmos o tempo antigo dos bailes lá pra fora. Informações: 99994-7056 / 99959-1903 com os Coordenadores André e Grazzi. O CTG fica na Rua Celsos Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.
 
CCT Rancho Crioulo

         No dia 03 de junho no galpão do CCT Rancho Crioulo, vamos ter um grande fandango de formatura, que será animado pelo Grupo Coração. Informações com o instrutor Caio pelo fone 9143-7166. A entidade fica na Av. Inconfidência, 1035 no bairro marechal Rondom, em Canoas.

CTG Herança Pampeana

No dia 03 de junho teremos grande fandango de formatura no galpão do CTG Herança Pampeana, tendo no palco, na animação do Grupo Marca de Campo. Contatos pelo fone watchesapp 98142-2038. O CTG fica na Rua Frei Antônio de Caxias, 300 – bairro São José, em Porto Alegre. Esta é a entidade tradicionalista vinculada à Companhia Carris.

CTG Lanceiros da Zona Sul

         Mais um grande baile de formatura neste dia 03 de junho. Será no galpão do CTG Lanceiros da Zona Sul, com a animação do Grupo Mas Tchê. Contatos pelos fone 99229-5199 e 99708-2996. O CTG fica na Rua Olavo José de Souza, 469, no bairro Belém Novo, em Porto Alegre.

Chasque da Paróquia Santa Hedviges

No dia 10 de junho, teremos o tradicional jantar dançante dos namorados, no salão paroquial da nossa paróquia. Convites com os membros da diretoria ou na secretaria ou ainda pelo fone 3442.7281. O Salão Paroquial fina na Av. dos Gaviões, 670 - antiga Av. D, próximo ao fim da linha dos ônibus da Soul e Val.

Eu sou o tradicionalista Valdemar Engroff e estes são os chasques tradicionalistas, que também estão postados no sítio do programa. Abra as porteiras clicando em www.programagritosdoqueroquero.blogspot.com.  E também no Sítio do Gaúcho Taura. Abra as porteiras clicando em www.sitiodogauchotaura.blogspot.com.
Até a próxima semana gauchada e ouvintes de toda esta terra que chamamos de mundo, da Rádio Acádia FM – a primeira de Alvorada.