Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 09.11.18


Programa A Hora do Chimarrão edição 500
Dom Sebastão da Costa
         Dia 7 de novembro é o dia do Radialista e neste domingo, dia 11 de novembro, quando Sebastião da Costa abrir as porteiras da Rádio Acácia FM – a primeira de Alvorada, às 9h (indo até às 12h), ele estará transmitindo a edição 500 do Programa A Hora do Chimarrão. Um programa que foca na música regional gaúcha, dos fandangos e bailes em galpão de CTG. Sintonize na faixa dos 87,9 FM ou nos aplicativos (Radiosnet e da emissora) ou no sítio oficial www.acaciafm.com.br ou ainda no sítio do Programa Gritos do Quero Quero www.programagritosdoqueroquero.blogspot.com, em toda esta terra que chamamos de mundo.

CTG Amaranto Pereira

         Fundado no dia 04 de novembro de 1993, e com a inauguração do galpão do CTG Amaranto Pereira em 07 de novembro de 1997, sob a gestão do saudoso patrão Osmar Charão, teremos neste sábado, dia 10 de novembro, o grande fandango com apresentação das invernadas do CTG. E para animar este evento, de comemoração do Jubileu de Prata da entidade, foi contratado do o grupo Marca Crioula, lá dos pagos de Vacaria. Contatos com o patrão Adair pelo fone (51) 999.990.294. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

Festival de Massas em Viamão

         Na noite do dia 10 de novembro, o galpão do CTG Alma Crioula estará com as porteiras escancaradas para receber a gauchada pois teremos o 1º Festival de massas a partir das 21h. Venha participar. O CTG fica na Rua Frederico Dihel, 700, na Vila Elza em Viamãoa (quase na divisa com Alvorada).

Primeiro CTG do Mundo

         Neste sábado, dia 10 de novembro, um evento diferenciado no galpão principal do 35 CTG: o Sarau da Estância Grande. Venha participar, pois a animação será com o grupo de Alvorada, os Filhos de Galpão, do meu amigo Rodrigo Warnava. Ingressos a preços que cabem no bolso da bombacha. Importante: pilcha completa ou traje social (gala). O 35 CTG fica na Av. Ipiranga, em Porto Alegre.

CTG Estância do Rubem Berta

         Não perca no dia 11 de dezembro, ao meio dia, aquele Costelão dos Aniversariantes, que já está na sua terceira edição, no galpão do CTG Estância do Rubem Berta. Precitos camaradas no valor do ingresso. E por volta das 15h, grande domingueira, com a animação do Grupo Marca de Campo. Contatos com o Patrão Alex pelo fone (51) 984.406.023. O CTG fica na Rua Prof. Augusto Osvaldo Thiesen, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.

CTG Coxilha Aberta

         Domingo, dia 11 de novembro, no galpão do CTG Coxilha Aberta, almoço com domingueira, que terá a animação do Grupo Mas Tchê, dos meus amigos Pedro Correia (o gaiteiro) e o Rogério Klippel (o vocalista). Contatos pelo fone (51) 991.437.166. O CTG fica na Av. Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre.

Evento Cultural no CTG Amaranto Pereira

         Dentro da programação do Jubileu de Prata de sua fundação, o Departamento Cultural do CTG Amaranto Pereira programou um evento cultural para a noite do dia 14 de novembro, às 20h, quando inicia o credenciamento. Será uma palestra com o tema: “A Arte de Declamar: Fundamentos da voz, expressão corporal e mensagem” . Depois teremos a “Primeira Ação do CTG – Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha dos Peões da Entidade”. Serão palestrantes Liliana Cardoso e seu pai José Luiz Rodrigues dos Santos. Contatos com o patrão Adair pelo fone (51) 999.990.294. O Amaranto fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

Valdemar Engroff