Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Programa Gritos do Quero Quero recebeu a visita da Escola Especial Cristo Redentor

Luigi Cerbaro e Valdemar Engroff
Buenas gauchada de Alvorada, do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo! 

No sábado passado, dia 10 de novembro, a edição 333 do Programa Gritos do Quero Quero (que vai ao ar aos sábados, das 8 às 10h), produzido e apresentado por Valdemar Engroff e que tem a participação na locução, do guri especial Luigi Cerbaro, teve a participação da Escola Estadual Especial Cristo Redentor de Porto Alegre.

A escola foi fundada em 09 de maio de 1967. Está situada na Zona Norte de Porto Alegre, na Rua Zeca Neto, 149, Bairro Cristo Redentor e atende alunos que apresentam necessidades educacionais especiais na área da deficiência mental, transtornos invasivos do desenvolvimento e/ou transtornos psíquicos, de 05 a 25 anos.

Pois foi o próprio Luigi que mobilizou a sua escola para participar do programa, ao vivo, na Rádio Acácia FM, onde ele é um dos locutores e tudo ficou alinhavado para o dia 10 de novembro.

A espectativa do Valdemar e do Luigi era grande, misturado à ansiedade e antes das 9h, adentraram nos estúdios a professora desta escola Vera Osmar e os alunos:
- Gilson Gabriel Garay
- Marcelo Charão
- Géssica Soares 

Em uma conversa aberta, como um dedo de prosa em uma roda de chimarrão, a professora Vera Osmar apresentou os seus alunos, dizendo que os mesmos estavam ansiosos para conhecer uma emissora de rádio, e principalmente a emissora onde o seu aluno Luigi Cerbaro trabalha...

Abaixo temos um registro em vídeo do locutor especial do programa e da Rádio Acácia FM Luigi Cerbaro, que foi irradiado pelas ondas do rádio.
Também deixamos registrado que, fora do estúdio, o Luigi é um campeão na arrecadação de roupas e calçados para necessitados, direcionando estas doações para a Rádio Acácia FM e também é um exímio vendedor de convites de eventos da comunidade, principalmente da Paróquia Santa Hedviges e do Concec Rádio Acácia FM. E em termos de campanha do agasalho, isto foi recentemente registrado aqui no galpão: http://programagritosdoqueroquero.blogspot.com/2017/06/o-mascote-luigi-e-campanha-do-agasalho.html

E agora, o resgistro em vídeo, que também foi irradiado pelas ondas do rádio, de um fos alunos que vieram com a professora Vera, um guri especial de Alvorada, Gilson Gabriel Garay. Neste relato o menino cita as atividades sociais que realiza e participa, com pessoas que estão à margem da sociedade, como moradores de rua e os mais pobres, de Porto Alegre e da sua cidade.

Segundo a professora Vera, estas pessoas, por serem especiais tem outros dons onde atuam com destaque (como os citados Luigi e Gilson Gabriel).
 
E também foram feitos alguns registros fotográficos, dentro do estúdio e na antessala (da esquerda pra direita):
No Estúdio: Luigi, Gilon, Profª Vera, Géssica, Marcelo e Valdemar
Antessala da Rádio Acádia FM: Marcelo, Luigi, Géssica, Gilson, Profª Vera e Valdemar
O Programa Gritos do Quero Quero e a Rádio Acácia FM tiveram o provilégio de participar da comemoração do aniversário da aluna especial Géssia Morais, como mostram os  os retratos abaixo, onde foram festejados os seus primeiros 20 anos de vida:

 
O Programa Gritos do Quero Quero e a Rádio Acácia FM 87,9 - a primeira de Alvorada agradecem a presença da Escola Especial Cristo Redentor, que estava representada pela Professora Vera Osmar e os alunos especiais e colegas do Lugi - Marcelo, Gilson Gabriel e Géssica.

O Programa Gritos do Quero Quero agora também tem uma segunda edição semanal, nas terças-feiras, das 22 às 24h, somente com Valdemar Engroff. E para sintonizar, basta abrir as porteiras clicando em www.acaciafm.com.br; aqui no sítio do programa Gritos do Quero Quero e nos aplicativos:  por Rádiosnet e o aplicativo da própria emissora...

Valdemar Engroff