No dia 09 de novembro, o Programa Gritos do Quero Quero iniciou assim: “hoje é um dia especial para a Rádio Acácia Web e todos os seus voluntários, colaboradores e diretores. Estamos chegando a galope que nem num tranco de vaneira em fandango de galpão pois começou a edição histórica de nº 500 do Programa Gritos do Quero Quero. O programa é o mais antigo da grade de programação da nossa emissora, que foi fundada em 19 de abril de 1999. Logo após surgiu o Programa Gritos do Quero Quero, que inicialmente era produzido e realizado pelos CTGs que fazem parte da lista de fundadores do CONCEC – Conselho Cultural Educativo e Comunitário: o CTG Amaranto Pereira e o CTG Chilena de Prata. Os primeiros comunicadores foram o saudoso Seu Ary Fialho e Orivan Boff, ambos do CTG Amaranto Pereira e o Seu Schneider do CTG Chilena de Prata
A contagem do programa começou só após a primeira oficina radiofônica da então Rádio Comunitária Acácia FM 87,9, em meados de 2012 e após a pausa pós fim da outorga, que foi em março de 2020, pouco tempo depois a emissora se tornou uma rádio web e o programa voltou no dia 9 de fevereiro de 2021, sendo produzido e realizado por Valdemar Engroff, tendo no costado, o guri especial de primeira Luigi Cerbaro.
O programa vai pro ar todas as terças-feiras das 21 às 23h e nos sábados das 8h30 às 10h30 da manhã” no sítio www.acaciafm.com.br e nos mais diversos aplicativos, entre estes o da emissora e no potreiro do Radiosnet.
Fonte! Chasque publicado na Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS), na edição do dia 12 de novembro de 2021, por Valdemar Engroff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário