Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Nos Estúdios da Rádio Acácia FM, o Conjunto Tradição Gaúcha

Bueno! Dia 14 de abril, o programa Gritos do Quero-Quero foi surpreendido positivamente com a presença de Sérgio Spier, Patrão do CTG Chilena de Prata, que trouxe para os estúdios uma gurizada macanuda para se apresentar ao vivo.

A gurizada regulava dos 22 aos 35 anos. Estavam devidamente pilchados e traziam na garupa os seus instrumentos de trabalho (acordeom, guitarra, pandeiro e voz....).

Era o Conjunto Tradição Gaúcha, que se formou a partir de um grupo de danças de um galpão CTG de Porto Alegre, em 2004. Estão na estrada há oito anos, tocando fandangos, bailes gaúchos, festas gauchescas, praticamente com a mesma formação, desde 2004.

O conjunto tocou para os ouvintes do programa:
1 - Parabéns Crioulo - em homenagem aos aniversariantes da semana;
2 - Churrasqueando
3 - A Gaita do Belizário
4 - Canto Alegretense
5 - Tordilho Negro.

Segundo o vocalista Éverton, o conjunto está trabalhando para entrar em estúdio, lá por agosto deste ano, para gravar o seu primeiro trabalho fonográfico.

Fizemos questão de frisar ao Éverton e ao grupo, que, o Programa Gritos do Quero-Quero, quer ter a honra de lançar o CD quando este estiver na ponta dos cascos e nos balcões dos bolichos Rio Grande afora....

A repercussão foi das mais macanudas, ao longo do programa com alguns telefonemas de ouvintes e ao longo do dia, quando encontrávamos ouvintes da Rádio pelas ruas da comunidade e à noite, no grande baile realizado no galpão do CTG Amaranto Pereira, onde estivemos presentes.

E para quem quiser ver de perto o Conjunto Tradição Gaúcha, basta participar no dia 19 de maio, do grande baile no galpão do CTG Chilena de Prata, que fica na Rua José do Patrocínio, 235, no Jardim Porto Alegre.

Fonte do Retrato! Sítio do conjunto. Abra as porteiras clicando em http://www.conjuntotradicaogaucha.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário