Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A RÁDIO ACÁCIA FM 87.9 COMEMORA 14 ANOS

Bueno! A Rádio Comunitária Acácia FM 87, fundada no dia 19 de abril de 1998, teve a outorga concedida pelo Ministério das Comunicações em março de 2010. Seus atuais diretores eleitos são: Paulinho de Oliveira (diretor geral); Valdemar Engroff  (diretor administrativo) e Flávio Roberto C. Alves (diretor operacional). Os estúdios estão localizados na Rua Fabrício Valandro Roxo (antiga Rua 12), nº 7, no Jardim Algarve e em breve a emissora estará conectada na Internet.

 O programa gaúcho da emissora, o Gritos do Quero-Quero, atualmente apresentado por Valdemar Engroff, é um dos mais antigos e vai ao ar aos sábados, das 8h às 10h, quando abrimos as porteiras dos estúdios, com chasques do tradicionalismo local, regional, estadual e até nacional; chasques da comunidade e a boa música regional gaúcha.

 A linha musical da emissora, de segunda-feira até sexta-feira, das 8h às 19h, e nos horários livres aos sábados e domingos, é a tradicional música dos anos 60, 70 , 80 e 90. Mas aos poucos estão sendo preenchidos os horários com novos programas. Por ora, a grade da programação que a emissora é a seguinte:

1 – nas quintas-feiras, das 20 às 22h, o programa Balada Máxima, apresentado e produzido por Ricardo Gonça e Leandro Ritter.
2 – nas sextas-feiras, das 20 às 22h, o programa Especiais Acácia traz a história de renomados artistas, nacionais e internacionais, bem como a sua obra musical.
3 – aos sábados, as porteiras da emissora são abertas com o programa Gritos do Quero-Quero, das 8 às 10h; das 10h às 12h, o programa Acácia Esportes, é apresentado por Sarará; das 14h às 16h, Adriano apresenta o programa Clássicos, com o melhor do rock; Sérgio Pires apresenta o Acácia Acontece, um programa noticioso, com enfoque nos chasques da nossa comunidade, além de outros quadros, e, fechando as porteiras do sábado, Ricardo Gonça, Gi Tamborim e Géssica Prado apresentam o programa de variedades Conexão Acácia, das 18h às 20h.
4 – Aos domingos, o único programa (por enquanto) na grade é o Acácia Musical, apresentado por Sebastião, das 8h às 10h, mesclando música gaúcha, sertaneja e de bandinhas. Sintonize a Rádio Acácia FM 87.9, a ZYU 395.

Para comemorar esta data, o programa Balada Máxima, da última quinta-feira foi de comemoração, que terá continuidade no dia 12 de maio, quando no Salão Caibaté, será realizado o 3º Jantar-baile da Saudade. Convites com os diretores, apresentadores e alguns pontos comerciais (parceiros) da comunidade.

Valdemar Engroff
Fone 051.3443.4125 noite
Celular 051.9966.5164
valdemar@engroff.com.br
www.sitiodogauchotaura.blogspot.com
www.obolsodabombacha.blogspot.com
www.programagritosdoqueroquero.blogspot.com
www.ctgamaranto.blogspot.com
www.conjutomusicalospampeiros.blogspot.com

Fonte! Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana, que estará circulando em Alvorada no dia de amanhã - dia 20 de abril de 2012, por Valdemar Engroff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário