Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada RS - 16.09.16



A Falta de Segurança

         De saída estava se confirmando o que era um desejo deste colunista: que este 12º Acampamento dos Festejos Farroupilhas de Alvorada fosse o maior e melhor de todos os tempos. E neste feriado de Independência do Brasil, dia 07 de setembro, pelo público presente, a perspectiva era que realmente este desejo iria se concretizar, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos tradicionalistas locais neste ano.
Mas agora o evento está arranhado, pois, pela primeira vez, em doze anos de evento na Praça João Goulart teve um arrastão, deixando todos assustados e com receio. Clamamos por segurança no evento nas 24 horas do dia até o seu encerramento no dia 20 de setembro.

Atrações musicais no 12º Acampamento Farroupilha

         Ainda não temos oficialmente a programação campeira, gastronômica e cultural do nosso acampamento. Mas já temos a confirmação das atrações musicais
A – Na noite do dia 07 de setembro, abertura dos festejos, tivemos o Grupo Filhos de Galpão e Grupo Mas Tchê;
B – No dia 11 de setembro, às 21h, a apresentação do Grupo Os Tiarajús foi cancelada devido ao arrastão;
C – Dia 17 de setembro, o espetáculo musical de abertura será com o grupo local Os Potros do Sul às 20h e às 22h teremos o show do grande Luiz Marenco;
D – No dia 18 será a vez de vermos Rogério Diniz e o Grupo Estradão no palco principal.
         O Desfile Farroupilha será na tarde do dia 20 de setembro. O cerimonial de encerramento dos festejos e a extinção da Chama Crioula estão previstos para as 19h e às 20h teremos o espetáculo musical com o Grupo Marca de Campo.

CTG Alma Crioula

         Neste sábado, dia 17 de setembro, no galpão do CTG Alma Crioula, em parceria com a Academia de Danças Essência da Tradição, vai realizar  um grande jantar-fandango de formatura. No palco para animar a noitada, o Grupo Som Gaúcho. Contatos com o Instrutor Vinícius pelos fones (51) 9736-8471 (também watchêzapp) ou (51) 8590-2159. O CTG fica na Rua Frederico Dihel, 700.

CTG Valentes da Tradição

         Depois de ser lançado oficialmente no mercado musical gaúcho na abertura dos Festejos Farroupilhas de Alvorada no dia 07 de setembro, o Grupo Mas Tchê vai animar o seu primeiro fandango. Será neste sábado, dia 17 de setembro, no galpão do CTG Valentes da Tradição, onde animará o grande fandango de aniversário. O CTG fica na Rua Francisco Pinto da Fontoura, 634, no bairro Sarandi, em Porto Alegre.

Fandango Oficial Farroupilha

         Na noite do dia 24 de setembro, o CTG Amanhecer na Querência vai escancarar as porteiras para receber a gauchada, no grande fandango oficial farroupilha, que terá a animação do Grupo Tranco Monarca. Antes do evento, teremos as premiações e homenagens deste ano no que tange os festejos farroupilhas. O ingresso custará apenas R$ 10,00 e poderá ser adquirido com os membros dos CTGs e piquetes da nossa cidade. E por ser fandango, o traje será pilcha oficial completa.

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário