Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sábado, 24 de setembro de 2016

Tradicionalistas estudam trocar Acampamento Farroupilha de local em 2017



Mudança ocorre por falta de investimento do Poder Público
"Tradicionalista estão tratando sobre possíveis novos locais para o
Acampamento Sócrates Carvalho de Oliveira" (Foto: Matheus Pfluck)
 
Na quarta-feira, 20 de setembro milhares de gaúchos participam dos festejos pelo Dia da Revolução Farroupilha. Por todo o Rio Grande do Sul, a data é comemorada com desfiles, acampamentos tradicionalistas, apresentações artísticas e outros eventos nos quais a cultura gaúcha é exaltada.
Aqui em Alvorada não foi diferente quando conforme a organização milhares de pessoas estiveram presentes no tradicional Desfiles Temático e Campeiro Farroupilha, que trouxe à Avenida Presidente Getúlio Vargas tradicionalistas e cavalarianos. Conforme a organização na oportunidade nove Centro de Tradições Gaúchas e 28 piquetes estiveram desfilando.

Além do evento o dia também foi marcado pelo encerramento do 12º Acampamento Farroupilha onde 56 piquetes estiveram montados ao longo da Praça Central João Goulart, fazendo com que essa edição do evento entre na história como o maior já realizado no município.

Mudança - Conforme Marta Guedes Beyer, presidente do Acampamento e subcoordenadora de Alvorada da 1ª Região Tradicionalista, há a possibilidade de que no ano de 2017 o Acampamento seja montado em outro local. “A ideia é trocar de lugar, tendo alguma área talvez o Acampamento não seja feito na Praça devido à falta de apoio do poder público e aos últimos acontecimentos”, se referindo ao arrastão do domingo, 11/09. Sobre uma possível área ela disse que estão em tratativas para escolher o novo local.

Fonte! Jornal A Semana de Alvorada, edição do dia 23 de setembro de 2016. Este chasque vai pro prograna Show da Comunidade da Rádio Acácia FM 87,9 - a primeira de Alvorada, no dia 28 de setembro de 2016, das 20 às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário