Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Rádio Acácia FM é citada na Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de 27.09.19

O Arremate dos Festejos Farroupilhas de Alvorada
Os festejos farroupilhas em nossa cidade se encerraram no dia 20 no Acampamento Farroupilha Sócrates Carvalho, na sua 12ª edição, com os desfiles temático e campeiro e extinção da chama crioula e após tivemos o espetáculo musical com o Grupo Os Fandangueiros e para encerrar, subiu ao palco o Grupo Charla Pampeana

O Acampamento continuou até o domingo, dia 22, com atividades tradicionalistas nos galpões dos CTGs e Piquetes, mais os bolichos (comércio) funcionando. O prazo para o desmonte dos galpões é dia 29 de setembro. Mas para arrematar teremos neste sábado, dia 28, no CTG Campeiros do Sul, a entrega das premiações e homenagens, e o fandango, onde a atração musical será o Grupo Rebenque. Traga um quilo de alimento não perecível para o projeto “2º Natal Solidário do Piazito Pobre”.

CTG Gildo de Freitas

Neste domingo, por volta das 19h, inicia mais um curso de danças gaúchas de salão (fandango) no galpão do CTG Gildo de Freitas, com o instrutor Cristiano Silveira. Contatos pelo fone / zapp (51) 998.085.591. O CTG fica na Av. Gamal Abdel Nasser, 340, no Parque dos Maias, em Porto Alegre.

Academia de Danças Alma Gaúcha

Venha aprender se divertindo, a dançar no verdadeiro compasso gaúcho, nos cursos de danças gaúchas de salão (fandango), ministrados pelos instrutores Machado e Libra Severo, da Academia de Danças Alma Gaúcha.

No galpão do CTG Amaranto Pereira, o curso vai iniciar no dia 04 de outubro – sexta-feira, às 21h e no dia 06, domingo, inicia o curso no galpão do pioneiro do tradicionalismo de Alvorada, o CTG Campeiros do Sul, por volta das 19h. Contatos com os instrutores pelos fones (51) 984.425.633 e/ou 996.302.620. O Amaranto fica na Rua Celsos Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve e o Campeiros fica na Av. Maringá, 720.

Câmara de Vereadores homenageia a Rádio Acácia FM
No dia 3 de setembro, a Câmara de Vereadores de Alvorada, na sua pauta, sendo uma proposição do vereador Gerson Luiz, prestou justa homenagem ao CONCEC Rádio Acácia FM, pelos relevantes serviços prestados à comunidade, como meio de comunicação social e comunitário, nestes seus 20 anos de existência. A rádio estava presente com os seus diretores, voluntários e alguns abnegados ouvintes e a entidade foi agraciada com uma placa alusiva à justa homenagem.

Grupo Oh de Casa é homenageado pela Câmara de Vereadores 
Créditos! Sítio Facebook do Vereador Airton Pacheco
 E no dia 10 de setembro, o Grupo Oh de Casa de Alvorada foi homenageado com Honra ao Mérito, pelos relevantes serviços prestados à cultura regional gaúcha em todo o Estado e Sul do Brasil, tanto em fandangos, bailes, shows e nas apresentações que fez e faz ao longo dos seus 22 anos de existência, nos grandes meios de comunicação, principalmente rádio, televisão e mídia impressa, por onde tem passado e se apresentado.

A emoção tomou conta do seu fundador, meu amigo Hélio Quadros da Rosa e dos seus filhos que também são músicos integrantes do grupo e que estavam presentes: o Eliandro Luz, o Rafael Luz e o Wellington Rosa, no momento de agradecer. A proposição de honra ao mérito foi do vereador Airton Pacheco. O grupo é composto pelos acima citados mais o músico Vitor Goulart.

Depois da sessão encerrada, o gaiteiro Eliandro Luz puxou a cordiona e dedilhou, e teve o acompanhamento da plateia e dos vereadores presentes, na execução do grande clássico dos Bertussi, que deu nome ao grupo – Oh de Casa! 

Valdemar Engroff