Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS): 14.05.2021

 CPF O Tempo e o Vento

        Neste sábado, dia 15 de maio, o Conjunto de Projeção Folclórica (CPF) O Tempo e o Vento vai realizar o grande jantar de aniversário da entidade. Será no formato pague & leve pois ainda temos as restrições sanitárias impostas pelas autoridades devido à pandemia do Covid 19. No cardápio massas ao molho de calabresa, molhos (branco e bolonhesa) e saladas diversas. O jantar será servido a partir das 20h30, ao preço de R$ 20,00 por pessoa. Faça a sua reserva pelo fone waths (51) 989.495.001 e fale com a Alexandra e a entidade tem a opção da tele entrega e de brinde o vivente vai levar uma fatia de bolo, alusivo aos 31 anos de fundação desta entidade tradicionalista, que fica na Rua São Vicente, 233, no bairro Sumaré.

CTG Amaranto Pereira

         No dia 16 de maio o CTG Amaranto Pereira, dentro das normas e restrições impostas pelas autoridades sanitárias devido a pandemia do Covid 19, vai realizar mais um Almoço Pague & Leve. No cardápio, coxa e sobrecoxa, arroz, saladas de maionese e verdes, ao preço de R$ 20,00 por pessoa. Os convites estarão à venda até o dia 14 de maio e não teremos convites à venda no dia do evento. Adquira o seu convite com a patronagem do CTG ou entre em contato com o Padrão Adair Rocha pelo Waths (51) 999.990.294. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

Chasque da Subcoordenadora de Alvorada

         Mais um evento de cunho social é posto em prática dentro do atuante Movimento Tradicionalista local. A iniciativa é da Anita de Alvorada 2021, a Fabiana Thomaz, com o apoio incondicional da Subcoordenadoria local, do CTG Sentinelas do Pago e do Projeto Menotti Garibaldi. Trata-se da campanha “leite e bolacha solidários” e as doações devem ser direcionadas à sede (galpão) do CTG, até o dia 19 de junho, aos sábados, das 14 às 17h, a partir do dia 15 de maio.

         Segundo a Fabiana, os produtos arrecadados serão distribuídos para pessoas abaixo da linha de pobreza, no Sítio dos Açudes e adjacências. Informações pelos fones waths (51) 984.311.358 com a própria Fabiana ou com o Subcoordenador Jair Martins pelo fone waths (51) 999.994.513. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

Campanha do Agasalho

         Com o inverno já fazendo os seus ensaios, com uns dias de muito frio e noites com um frio mais rigoroso, os tradicionalistas locais botaram pra rua a Campanha do Agasalho deste ano. É a terceira campanha do agasalho realizada pelo Projeto Menotti Garibaldi, com o amplo apoio da Subcoordenadoria do tradicionalismo local e com a participação das entidades tradicionalistas (CTGs) da nossa cidade e mais a Hamburgueria Tradição (Av. Frederico Dihll, 4159), que serão postos de coleta. Portanto, é hora de dar uma revisada nos roupeiros e dar um destino em peças de roupas, e entre estas, blusas, casacos, cobertores e calçados, para as pessoas mais necessitadas da nossa cidade (principalmente para as crianças) e levar tudo isso para a entidade tradicionalista mais próxima da tua casa. Faça a sua doação até o dia 5 de junho. Também, nestes postos de coleta são aceitos alimentos não perecíveis. Mais informações com o Subcoordenador de Alvorada Jair Martins pelo fone Waths (51) 999.994.513 ou com a Marta Beyer pelo fone waths 993.832.772.

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário