Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sábado, 21 de novembro de 2020

Prefeito Appolo se reelege e se torna o primeiro prefeito de Alvorada a governar por três mandatos

O político concedeu entrevista ao Jornal A Semana após ter sido reeleito chefe do Executivo

"O prefeito Appolo foi reeleito com 24.502 votos – 290 a mais do que a segunda colocada" (Foto: Eduardo Porto)

No domingo, 15 de novembro, Alvorada teve mais uma eleição municipal. Na oportunidade, o prefeito José Arno Appolo do Amaral (MDB) acabou sendo reeleito chefe do Executivo municipal. Foram 24.502 votos que tornaram o emedebista o primeiro prefeito da história do município a chegar em um terceiro mandato – ele já havia sido eleito prefeito em 1992 e em 2016.

A coligação de Appolo, formada por MDB, PL, PTB, PP e Solidariedade; também fez oito vereadores e com isso a administração do atual prefeito não contará com a maioria no Legislativo. Em entrevista exclusiva concedida na segunda-feira, 16/11, Appolo fez uma análise do pleito que se passou e falou o que a população pode esperar do seu próximo mandato.

Jornal A Semana – Como o senhor se sente em ter sido o primeiro prefeito da história de Alvorada a chegar no terceiro mandato?

José Arno Appolo do Amaral – Eu me sinto muito feliz e agradecido a população que me deu essa oportunidade de mais uma vez dirigir o município. Eu sou muito grato a todos os alvoradenses que confiaram em mim para ser novamente o prefeito de Alvorada.

Jornal A Semana – O senhor esperava que a diferença fosse tão apertada (a vitória aconteceu por 290 votos)?

José Arno Appolo do Amaral – Não. Eu achava que a nossa diferença seria bem maior. Surgiram alguns imprevistos que a gente não contava, mas isso faz parte das eleições. É o jogo sujo e a política nojenta que infelizmente fazem parte desse processo.

Jornal A Semana – O senhor tem algum recado para deixar aos seus adversários do pleito ou aos eleitores que não votaram no senhor?

José Arno Appolo do Amaral – Os interesses do município e da nossa população, que é formada por pessoas ordeiras, exige que a gente esqueça os aspectos políticos das eleições. Precisamos nos unir para trabalhar pelo nosso município, pois queremos uma grande cidade. Em Alvorada, queremos ter uma cidade com oportunidade e onde a nossa população tenha segurança e trabalho. Que todos nós, independente dos partidos, possamos nos unir em torno desse objetivo.

Jornal A Semana – O que a população de Alvorada pode esperar dos seus próximos quatro anos como prefeito dessa cidade?

José Arno Appolo do Amaral – Pode esperar o mesmo tratamento que dei nos últimos quatro anos como prefeito e em toda a minha vida política e como delegado: muito trabalho. Queremos dar continuidade ao nosso projeto e vamos seguir recebendo os nossos alvoradenses a partir das 07h da manhã na Prefeitura, assim como fiz em todo o meu mandato. 

Fonte! Chasque (post) publicado nas páginas do Jornal A Semana de Alvorada (RS), na edição do dia 20 de novembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário