Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sábado, 29 de setembro de 2012

Aprovada lei de incentivo à cultura tradicionalista e CTGs em Viamão/RS

 Câmara de Vereadores de Viamão, aprovou, por unanimidade, na terça-feira 25, Projeto de Lei de autoria do  Vereador Romer Guex-PSOL que Institui em Viamão, o Programa Municipal de Apoio a Cultura Tradicionalista e Regionalista, o PROMACULT, com a finalidade de destinar Auxílios e captar recursos tributários, em dívida ativa, em favor dos Centros de Tradições Gaúchas-CTGs e  entidades afins, radicadas no município que, comprovadamente, exerçam atividades culturais como: manter permanentemente invernadas artísticas, realizações de tertúlias, festivais de música, concursos artísticos, rodeios artísticos, entre outros. Segundo o projeto, o Município poderá auxiliar financeiramente e mensalmente as entidades que atenderem os requisitos acima, com a quantia de R$ 2.000,00. Por outro lado, as entidades ficarão autorizadas em captar, entre devedores tributários do município, até R$ 5.000,00 mensais para utilização na operacionalização de suas atividades culturais e manutenção de suas dependências físicas.
A partir de agora o Vereador se dedicará na mobilização das entidades no sentido de obter do Prefeito Municipal a sanção do projeto. “Até o final do meu mandato de Vereador, ainda apresentarei uma proposta de Lei que atenda e fomente toda forma artística e cultural no município, ao estilo da Lei ROUANET”, concluiu. Roberto Kellermann – 27/09/2012.

Fonte! Chasque publicado no sítio Portal Viamão no dia 27 de setembro de 2012, pelo meu amigo Roberto Kellermann. Abra as porteiras: http://www.portalviamao.com.br/site2/index.php?acao=noticias_destaque&cod=751

....................................
Chasque publicado pelos microfones da Rádio Acácia FM 87,9, no programa Gritos do Quero-Quero, do dia 29 de setembro de 2012, no MOMENTO DA CULTURA REGIONAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário