quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Nota de Falecimento! Perdemos Zélia Caetano Braun

Locutora apresentadora dos programas Chimarreando com Deus, Amanhecer na Querência e Nova Evangelização.
 
Nossa querida Zélia esteve presente desde o início da Rádio, mesmo antes de o sonho de uma emissora católica se concretizar; sempre colaborando com sua disposição e alegria, entusiasmo e determinação.
 
Um de seus grandes objetivos foi o de realizar a inculturação do evangelho segundo o linguajar gauchesco, apresentando todos os sábados o programa Chimarreando com Deus; também para aumentar em quantidade e qualidade as músicas que falavam de Deus e das coisas do Rio Grande, criou o Festival Chimarreando com Deus que ocorreu já por 19 edições sempre com muito êxito.
Diariamente, acordava os lares e os corações dos gaúchos com o programa Amanhecer na Querência, e de segunda à sexta-feira, partilhava o evangelho conosco e com os sacerdotes através do programa Nova Evangelização.
 
Outro grande apostolado que a Zélia exercia era a propagação da devoção ao Santo Rosário. Está triste, reze o terço; tens um problema, reze o terço... ajudou a criar e divulgar a Cruzada de Oração do Terço, que no último mês teve mais de 1 milhão de terços rezados.
Fica a dor da saudade, mas mais que essa dor, fica conosco a esperança da vida eterna, esperança que não decepciona, e que no caso dela podemos testemunhar que combateu o bom combate e guardou a fé!
O Velório será a partir das 7hs do dia 18/09 no Cemitério São Miguel e Almas, capela D, com missa de corpo presente às 16hs e enterro às 17:30.
Fonte! Chasque com o retrato publicado no sítio da Rádio Aliança FM de Porto Alegre. Abra as porteiras: http://www.alianca.fm.br/
 
.......................
 
Chasque utilizado no quadro Momento da Cultura Regional, do programa Gritos do Quero-Quero do dia 22 e setembro de 2012.