Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sábado, 29 de setembro de 2012

Depois de muitas festividades, Semana Farroupilha encerra

Alvorada! Os festejos tiveram início em 17 agosto, quando a Chama Crioula foi acessa em Venâncio Aires, na região do Vale do Rio Pardo. A Campeira de Alvorada, grupo de cavalarianos que foi responsável por buscar uma centelha da Chama na Capital do Chimarrão no dia 1º/09 e retornou à cidade com o fogo no 07 de setembro, depois do Desfile da Comunidade.

A primeira Ronda Crioula aconteceu depois do desfile, na Praça Central e a partir do dia 08 as penhas começaram a ser feitas nos CTG’s. 

No dia 20 de setembro, quando se comemora a Revolução Farroupilha, aconteceu o Desfile Farroupilha na cidade, onde desfilaram as entidades civis e os CTG’s do município. Sábado, 22/09, no Fandango Oficial foram encerrados oficialmente os festejos. O baile aconteceu no CTG Sentinelas do Pago e foi animado pelo Grupo Oh de Casa e Dionísio. 
Colunista Valdemar Engroff recebe prêmio das mãos do prefeito.
Foto: Valmir Gomes
Prêmio – Antes do início da festa aconteceu a premiação, onde o CPF O Tempo e o Vento foi contemplado com principais troféus: Melhor Acampamento, Melhor Desfile Temático e Melhor Ronda Crioula. E no Desfile Campeiro o destaque foi para o Piquete Tradicionalista Parceiros da Tradição.  

O colunista do Jornal A SEMANA, Valdemar Engroff recebeu um dos três troféus, o Parceiro Tradicionalista, pelos serviços de divulgação dos festejos feitos em dois jornais da cidade e no seu blog pessoal na Internet. 

Para garantir os festejos na praça nos próximos anos, o prefeito João Carlos Brum remeteu um Projeto de Lei neste sentido para a Câmara de Vereadores, elevando o Acampamento Farroupilha da Praça Central como evento oficial do nosso município.
 
Fonte! Chasque publicado no Jornal A Semana de Alvorada / RS, edição do dia 28 de setembro de 2012.
 
................................
 
Chasque divulgado no programa Gritos do Quero quero do dia 29 de setembro, no MOMENTO DA CULTURA REGIONAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário