Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

domingo, 14 de março de 2021

Ambiental Metrosul substitui mais de 1.3 mil hidrômetros no primeiro trimestre de operação

Este número é válido apenas para Alvorada e não para todos os nove municípios contemplados pela PPP

"Essa renovação do parque de hidrômetros na região metropolitana foi assumida pela empresa após a PPP" (Foto: Divulgação)
Conhecidos popularmente como relógios, os hidrômetros, que são certificados pelo INMETRO, medem o consumo de água nas residências. Contudo, com o passar do tempo, esses equipamentos sofrem um desgaste natural que compromete o seu funcionamento. Em três meses de operação, foram instalados 10,9 mil novos aparelhos nos nove municípios atendidos pela Ambiental Metrosul – através da PPP.

Em Alvorada, segundo a CORSAN, já foram 1.388 trocas efetuadas. Essa renovação do parque de hidrômetros na região metropolitana foi assumida pela empresa após a parceria público-privada (PPP) e a previsão é de que 250 mil equipamentos sejam substituídos até o segundo semestre de 2022. A instalação de novos hidrômetros é realizada rotineiramente pelas equipes da empresa e não gera custo adicional ao cliente.

Como parte da evolução tecnológica do parque de hidrômetros que a Ambiental Metrosul está promovendo, a partir de abril a empresa começa a implantar aparelhos de telemetria nos hidrômetros. Com isso, o Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa poderá monitorar o funcionamento dos equipamentos em tempo real, agindo rapidamente quando identificar eventuais problemas que os hidrômetros possam

As equipes de serviços da Ambiental Metrosul atendem a uma média diária de 200 chamados que, além dos trabalhos relacionados aos hidrômetros, incluem manutenção das redes, reparos, limpeza e desobstrução de tubulações, fundamentais para o bom funcionamento do sistema de saneamento. Nos três primeiros meses de operação foram 4,5 mil atendimentos desse tipo nos nove municípios de atuação da empresa.

Ambiental Metrosul

Considerada a maior PPP de saneamento do país, a Ambiental Metrosul, parceira da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), foi constituída para fazer a coleta, tratamento e disposição final dos esgotos de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão, trazendo mais saúde e qualidade de vida a uma população estimada em 1,7 milhão de pessoas. 

Fonte! Chasque (reportagem) publicado nas páginas do Jornal A Semana de Alvorada (RS), na edição do dia 12 de março de 2021. Também nos potreiros da Internet - http://www.jornalasemana.net/noticias/meio_ambiente/ambiental_metrosul_substitui_mais_de_13_mil_hidrometros_no_primeiro_trimestre_de_operacao/9310

Nenhum comentário:

Postar um comentário