Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

domingo, 14 de março de 2021

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) - 12.03.21

 MTG lança campanha "Viva a Nossa Tradição"


        O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul (MTG/RS) lançou nesta segunda-feira a campanha institucional  "Viva a Nossa Tradição!", que busca valorizar as1,7 mil entidades filiadas, alicerces do MTG, e reforçar a imagem delas para a retomada plena  das atividades, quando as medidas sanitárias permitirem. Os quatro vídeos, produzidos pela Eduardo Rocha Fotografia, retratam aquilo que há de melhor nos galpões de CTGs: o ambiente familiar, a responsabilidade social, a solidariedade e a geração de emprego e renda. A campanha é patrocinada pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul.

 A frase "Viva a Nossa Tradição!", propositalmente, possui um duplo sentido: através dela, iremos, sim, celebrar tudo o que os nossos galpões nos proporcionam. Mas, além disso, queremos convidar a todos para que se juntem a esta grande família do tradicionalismo organizado, que venham conosco "viver" as nossas tradições", explica a presidente do MTG, Gilda Galeazzi.

Exibido nas redes sociais do MTG e disponibilizado aos veículos de comunicação e mídias sociais, o primeiro vídeo da série conta a história do educador Mateus Gomes Alves e a da esposa Elena, que se conheceram no CTG Gildo de Freitas, em Porto Alegre e hoje frequentam o CTG Gomes Jardim, em Guaíba (1ª RT). Desse relacionamento, nasceu a Alice, 9 anos.

"É um espaço de congregação e também de segurança para as nossas crianças, para que nossos filhos cresçam sadios, com acesso à cultura, a arte. O CTG é um lugar que acolhe", afirma Mateus, em relação ao ambiente proporcionado pelas entidades tradicionalistas. Os demais vídeos serão divulgados ao longo da semana. O compositor, cantor e instrumentista João Lucas Joca Cirne compôs o tema da campanha, interpretado pelo grupo Canto à Terra.

"Te convido a conhecer este mundo diferente onde a amizade e a consciência levam a cultura em frente", diz um trecho da composição, que será enviada a mais de 1 mil emissoras de rádio do Rio Grande do Sul, através do divulgador Álvaro Dias. A equipe da Eduardo Rocha fotografia também criou o logo que simboliza a campanha, formados por representantes de todos os segmentos do tradicionalismo organizado: campeira, artística, esportes  e cultural.

MTG lançou clipe em homenagem ao Dia Internacional de Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul (MTG) lançou o clipe "É a Mulher Sempre a Brilhar", composto e produzido por Alci Vieira Jr, também responsável pelo violão, baixo, gaita e percussão.

Com artistas do segmento comercial e de musicais de invernadas de danças, o vídeo ressalta o protagonismo das prendas em qualquer ocasião, "trazendo consigo a ternura, sempre a brilhar". Participaram Alessandra Hoppen, Amanda Fischer, Analise Severo, Aninha Pires, Dyulha Melcheque, Fofa Nobre, Luiza Barbosa, Luiza Gomes, Maritza Duarte, Nicole Carrion, Patrícia Vargas, Priscila Olave, Tatiéle Bueno e Charlise Bandeira (flauta).

Nesta segunda-feira (08/03), às 21h, elas se apresentaram em um sarau de abertura da programação virtual criada pelo MTG para marcar a Semana Internacional da Mulher. As transmissões foram realizadas pelo Facebook e YouTube. Os chasques acima foram remetidos por Sandra Veroneze, da Assessoria de Imprensa do MTG.

Fonte! Chasque (coluna) semanal de Valdemar Engroff, publicado no Jornal A Semana de Alvorada, edição do dia 12 de março de 2021. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário