Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

domingo, 7 de março de 2021

Vereador Juliano Nascimento não resiste e é mais uma vítima do coronavírus

Informação foi confirmada durante a tarde de quinta-feira

"Vereador Juliano Nascimento não resiste e é mais uma vítima do coronavírus" (Foto: Divulgação)

O vereador Juliano Nascimento (PSB) veio a óbito na quinta-feira, 04/03. O político testou positivo para coronavírus no dia 16 de fevereiro e estava hospitalizado desde segunda-feira, 22/02. Na ocasião ele informou em suas redes sociais que estava com saturação baixa, mas teve de ser entubado na quinta-feira, 25/02. Após sete dias, ele acabou resistindo a doença.

Histórico

Nascimento tinha 41 anos, era casado e pai de dois filhos. Formado em biologia há 19 anos, o professor lecionou nas escolas Gentil Viegas Cardoso e Júlio César Ribeiro – ambas estaduais. Foi somente em 2010 que ingressou na rede municipal de ensino. Ficou conhecido na cidade como diretor da Escola Herbert e Souza, popularmente conhecida como Betinho.

Eleito em 2014, Nascimento ficou como diretor da Escola até 2020. Além disso, nesse período recebeu uma “homenagem indireta”. Isso porque a EMEI construída atrás do Betinho foi nomeada EMEI Professora Clotilde, em homenagem a mãe do professor de biologia. Foram dez anos como professor da rede municipal de ensino até tomar a decisão de concorrer a vereador.

Sua primeira eleição foi em 2020, quando disputou o cargo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na ocasião, fez 1.644 votos, sendo o terceiro parlamentar mais votado no pleito. Contudo, Nascimento participou apenas da posse e de sessões extraordinárias. Na primeira sessão do ano, realizada essa semana, ele já estava hospitalizado e não pode participar.

Executivo e Legislativo

Tanto a Prefeitura quanto a Câmara de Vereadores se manifestaram sobre o ocorrido. A Prefeitura publicou uma nota de pesar destacando o vereador como um cidadão de grande caráter e que deixou um legado para a educação municipal. Já o Legislativo se pronunciou decretando luto oficial de cinco dias e falou sobre o momento de dor que todos os vereadores estão passando por perder Nascimento de forma precoce. 

Fonte! Chasque (post) publicado nas páginas do Jornal A Semana de Alvorada (RS), na edição do dia 05 de março de 2021. Também nos potreiros da internet http://www.jornalasemana.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário