Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

domingo, 25 de abril de 2021

A Semana passa a fazer parte da Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul

Veículo recebeu a oficialização após ter sido aprovado em Assembleia Geral Ordinária

"A Semana passa a fazer parte da Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul"

No dia 20 de junho, o jornal A Semana completa 32 anos de atividades. O veículo que iniciou sua caminhada em 1989 atendendo além de Alvorada, cidades como Gravataí e Cachoeirinha, agora faz parte da Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI-RS).

Tudo porque na segunda-feira, 19/04, o jornal A Semana recebeu a oficialização do pedido de ingresso no quadro associativo da entidade, após ter sido submetido a votação em Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 15 de abril de forma online.

Para Hardo Pfluck, sócio de A Semana Editora Jornalística Ltda, esta oficialização recebida é reflexo do jornalismo com credibilidade e imparcialidade que a empresa traz ao longo dos 32 anos de existência ininterrupta.

Além disso, o profissional destaca que a responsabilidade da empresa aumenta na medida em que o jornal A Semana vai levar o nome de Alvorada mais longe e fazendo parte de um grupo seleto dos grandes profissionais da imprensa escrita do estado.

ADI

Atualmente fazem parte da ADI 30 jornais espalhados pelo Rio Grande do Sul alcançando milhões de gaúchos, seja no impresso ou nos seus portais e demais canais digitais. Recentemente, Adair Gilberto Weiss, foi empossado presidente da ADI.

O diretor executivo do Jornal A Hora, de Lajeado, destacou os motivos para o jornal A Semana fazer parte da associação. “A ADI preza o jornalismo de qualidade e as relações propositivas e coerentes. Quando um jornal é aprovado a integrar o grupo da ADI, é por que ele se enquadra nos critérios técnicos da entidade, pautados na sua seriedade e profissionalismo de atuação, seja no espectro jornalístico ou comercial. Ética e seriedade são pilares, além da localização geográfica estratégica do jornal, bem como sua capacidade de evolução e inovação”, avalia o presidente.

Além disso, Weiss falou que as oportunidades que A Semana passa a ter acesso a todos os conteúdos, informações e troca de experiências com os principais jornais do interior do RS. “Também passa a figurar na lista dos jornais gaúchos que mais impactam o leitor do RS, uma vez que os 30 jornais da ADI alcançam milhões de gaúchos, seja no impresso ou nos seus portais e demais canais digitais. Certamente, o status do A Semana cresce em conceito e percepção do mercado publicitário local”, conclui.

A ADI, integra os principais diários do interior gaúcho, atuando em 22 polos regionais de desenvolvimento. São aproximadamente 132.000 exemplares diários publicados, contando a história das principais cidades e interagindo no dia-a-dia das comunidades. Os diários do interior, pela expressiva circulação concentrada nestas regiões, são líderes de circulação e mantém um numeroso contingente de leitores exclusivos. 

Fonte" Chasque (post) publicado nas páginas do Jornal A Semana de Alvorada (RS), na edição do dia 23 de abril de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário