Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Coluna Tradição e Cultura do Jornal A Semana de Alvorada (RS) 02.09.16

CTG Sentinelas do Pago

O CTG Sentinelas do Pago boleia a perna e te convida para participares no dia 03de setembro do grande jantar baile em seu galpão, que terá a animação do Grupo Oh de Casa, do meu amigo Hélio Quadros da Rosa. Contatos com o Quadros pelos fones 51- 9973-2749 / 8929-4646 / 8567-5103. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216.

CTG Campeiros do Sul

Neste dia 03 de setembro, o pioneiro do tradicionalismo organizado de Alvorada, o CTG Campeiros do Sul vai escancarar as porteiras para o grande fandango que terá a animação do Grupo Filhos de Galpão. O CTG fica na Av. Maringá, 720, no bairro Maringá.

Programação Artística no Acampamento Farroupilha

Após as rondas crioulas que ainda estão acontecendo, desde o dia 19 de agosto, pelos nossos galpões de CTGs e Piquetes, oficialmente os festejos farroupilhas vão iniciar no dia 07 de setembro, no Acampamento Farroupilha, montado na Praça João Goulart, na Parada 48, com o translado da Chama Crioula, pelos nossos cavaleiros. E a programação artística já está na ponta dos cascos, com as Rondas Crioulas, a saber:
A – Dia 08 de setembro – CTG Chilena de Prata, com a participação do CTG Bento Gonçalves da Silva, do CTP O Tempo e o Vento e do CTG Raça Gaúcha.
B – Dia 09 de setembro – CTG Sentinelas do Pago, com a parceria dos CTGs Campeiros do Sul, Raça Gaúcha e Amaranto Pereira.
C – Dia 10 de setembroCTG Amanhecer na Querência, com o costado do CTG Sentinelas do Pago, do CTG Tradição e do CPF O Tempo e o Vento.
D – Dia 11 de setembro – CPF O Tempo e o Vento, com a participação dos CTGs Amanhecer na Querência, Campeiros do Sul e Sentinelas do Pago.
E – Dia 12 de setembro – CTG Tradição, como o costado dos CTGs Amanhecer na Querência e Bento Gonçalves da Silva, mais o CPF O Tempo e o Vento.
F – Dia 13 de setembro – CTG Campeiros do Sul, com a parceria dos CTGs Tradição, Chilena de Prata e Amaranto Pereira.
G – Dia 14 de setembro – CTG Raça Gaúcha. Com a apresentação dos CTGs Campeiros do Sul, Chilena de Prata e Amaranto Pereira.
H – Dia 15 de setembro – CTG Bento Gonçalves, com a parceria dos CTGs Tradição e Raça Gaúcha e Chilena de Prata.
I – As apresentações artísticas do Acampamento Farroupilha de Alvorada vão se encerrar no dia 16 de setembro, sob o comando do CTG Amaranto Pereira, com a participação dos CTGs Amanhecer na Querência, Sentinelas do Pago e Bento Gonçalves da Silva. 

Atrações musicais no Acampamento Farroupilha

         Ainda não temos oficialmente a programação musical, campeira, gastronômica e cultural do nosso acampamento. Mas já temos a confirmação de algumas atrações musicais, onde no dia 07 de setembro, na abertura oficial dos festejos farroupilhas, às 20h teremos no palco principal a apresentação do Grupo Filhos de Galpão e às 21h, o Grupo Mas Tchê, do gaiteiro Pedro Correa (que tocou muitos anos no Grupo Coração Gaúcho) e o vocalista alvoradense Rogério Klippel; de acordo com Vanda Klenner, dia 17 de setembro, o Grupo Os Potros do Sul vai abrir a noitada no acampamento. Em seguida teremos o espetáculo musical com Luiz Marenco. Visite o Acampamento Farroupilha na Parada 48, na Praça João Goulart.

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário