Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sábado, 24 de setembro de 2016

Festejos Farroupilhas: o grande desafio



         Particularmente é o sonho de muita gente: fazer um acampamento farroupilha e tudo o que envolve os festejos farroupilhas, sem a participação de verbas públicas. Este ano, Alvorada e muitas outras cidades do nosso Estado, tiveram verbas públicas para os festejos farrapos reduzidas ou até “zeradas”. 

         E o nosso acampamento, também um sonho deste colunista, que fosse o maior e melhor de todos os tempos, se concretizou. Emplacamos esta 12ª edição com a abertura oficial no dia 07 de setembro, após as rondas crioulas pelos galpões dos CTGs e alguns piquetes da cidade (de 16 de agosto a 06 de setembro), com público recorde para ver a chegada da Chama Crioula, assistir o cerimonial de abertura e a apresentação dos grupos musicais Filhos de Galpão e Mas Tchê.

         Tivemos um arranhão e não foi por culpa da subcoordenadoria e coordenadoria geral do evento, que foi o arrastão na noite do dia 11 de setembro, fruto da violência que campeia o Rio Grande afora. Por fim, o dia 20 de setembro foi espetacular, com os desfiles (temático e campeiro), o cerimonial de encerramento e o fandango para fechar com chave de ouro os festejos na Praça João Goulart, com o Grupo Marca de Campo. 

         E o fandango oficial, realizado no último sábado, dia 24 de setembro, no galpão do CTG Amanhecer na Querência, foi animado pelo Grupo Tranco Monarca. Este foi antecedido pelas premiações e homenagens feitas aos CTGs e piquetes, tanto pelo desempenho no Acampamento Farroupilha, bem como nos desfiles temático e campeiro, no dia 20 de setembro.... 

         Chasque de Valdemar Engroff, que vai para o programa Show da Comunidade no dia 28 de setembro de 2016, das 20 às 22h, na Rádio Acácia FM 87,9 - a primeira de Alvorada. Abra as porteiras clicando em www.acaciafm.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário