Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Últimas Notícias da Paróquia Santa Hedviges


Bispo Auxiliar Dom Adilson e Padre Antônio

Conforme noticiamos aqui no programa Show da Comunidade, da semana passada, tivemos no último domingo, dia 4 de setembro, a posse solene com Santa Missa na Igreja Matriz da Paróquia Santa Hedviges, do novo pároco, o Padre Antônio Augusto Brum Hoffmeister, às 19h.

Dentro do cerimonial da Igreja Católica, tivemos a leitura do Decreto de Nomeação do novo padre, lido pelo ex-pároco desta paróquia, o padre Edison Stein. Além disso, tivemos:
1 – o juramento de fidelidade perante a igreja e comunidade
2 – a entrega do missal – a palavra de Deus
3 – a simbólica abertura da porta principal do templo
4 – a entrega da Estola
5 – a entrega da fonte batismal
6 – e coube ao Padre Marcos Hartmann, que foi transferido para a paróquia Santa Cruz de Viamão, entregar as chaves do Sacrário.

A cerimônia de nomeação do Padre Antônio Augusto foi presidida pelo Bispo Auxiliar D. Adilson Pedro Busin, da Arquidiocese de Porto Alegre. Além disso, estiveram presentes, o já citado Padre Edson Stein, atualmente na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Viamão; o padre Rubens; o padre Diego Jobim Garcia, este da nossa paróquia mãe, Sagrado Coração de Jesus do Jardim Alvorada e o Padre Marcos Hartmann. Além disso, também contamos com a presença de diversos seminaristas do Seminário Maior de Viamão, familiares do novo padre e a maciça presença da comunidade.

No término da santa missa, foi entregue ao padre Marcos Hartmann uma lembrança pelos relevantes serviços prestados à comunidade nestes três anos e oito meses, com a leitura de uma mensagem emocionante e também, foi entregue uma lembrança e lida uma mensagem de boas vindas ao padre Antônio Augusto.

Após a bênção final, todos se dirigiram ao salão paroquial para confraternizar. E a primeira mudança já divulgada é que a tradicional santa missa das quartas-feiras a partir desta semana passará para as quintas feitas.

Com as últimas notícias da Paróquia Santa Hedviges, Valdemar Engroff. 

Este chasque será irradiado no programa Show da Comunidade da Rádio Acácia FM 87,9 - a primeira de Alvorada, na noite do dia 07 de setembro, das 20 às 22h e no sábado, dia 14, das 12 às 14h (reprise)

Nenhum comentário:

Postar um comentário