Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

domingo, 25 de setembro de 2016

Show da Comunidade 013! Quadro O Bolso da Bombacha 005!

Este é o quinto chasque O Bolso da Bombacha, aqui no programa Show da Comunidade, de nº 13, da Rádio Acácia FM – a Primeira de Alvorada.

O nosso linguajar é o tradicional gauchês, o mesmo que usamos no nosso sítio sobre finanças - O Bolso da Bombacha. É como se estivéssemos ao pé do fogo de chão, tomando um mate ou escutando uma milonga ou então, apreciando o dedilhar de uma cordiona.
E a nossa charla de hoje, foi publicada no sítio O Bolso da Bombacha, no dia 22 de setembro de 2016, como segue.....:



QUE TAL COMPRAR PARCELADO SEM JUROS: VAMOS NESSA?!


Conta a lenda... Numa determinada sociedade lá do passado, havia dois grupos de consumidores: os Josés (que eram poucos) e os Manés (a grande maioria). Certo dia o Sr. Comerciante convidou o Sr. Banqueiro para tomarem chá. "Estou triste, caro amigo. Não consigo vender para os Manés, e os Josés são poucos para sustentarem meu comércio. Eu sei qual é o problema: os Manés não se planejam para juntar dinheiro, gastam sempre tudo o que ganham no próprio dia, e jamais têm disponibilidade para compras de valor mais alto. Eles têm vontade de comprar, e eu de vender, mas não há dinheiro pronto"!

Conselho. O Sr. Banqueiro, homem astuto, trazia a solução na ponta da língua: "Dileto amigo, este povo (os Manés) ama um carnezinho: faça parcelado, em seis, 10 ou 12 vezes, e o senhor arrebentará de vender"! O Sr. Comerciante gostou da ideia, mas o interpelou: "Amigo, respeito sua sabedoria, mas não é financeiramente viável. Dou-lhe um exemplo: comprei grande quantidade destes smartphones por R$ 400 cada. Desejava vendê-los por R$ 800 à vista, pois assim cobririam meus custos do momento e me dariam lucro: como poderia parcelar em 10 X R$80 se preciso do dinheiro da venda de imediato"?

Eureka!
 
"Farás diferente, meu bom amigo. Tu dirás que o valor "à vista" é de R$ 999, que podem ser gentilmente parcelados em 10 X R$ 99,90 no cartão de crédito do meu banco. Eu te adiantarei os R$ 800 de que precisas de imediato, fique tranquilo, e receberei parceladamente R$ 200 a mais. Assim, tu venderás a rodo, e eu ganharei meus "jurinhos" na operação"! O Sr. Comerciante abriu um sorriso: "Tu és gênio, amigo Sr. Banqueiro! Só lamento não te ter consultado antes!" Assim ele procedeu, e os Manés levaram todos os seus celulares, felizes da vida de poderem parcelar o preço à vista "sem juros"!


E tu, Brutus? Quanto a você: sabe dar o devido valor ao seu dinheiro? Algo como R$ 200... isso é dinheiro para você? Porque se escolher pagar R$ 1 mil por algo que poderia comprar por R$ 800 à vista (juntando R$ 99,90 por apenas oito meses), estará desperdiçando R$ 200 com juros disfarçados, e estará dizendo ao seu dinheiro que ele não merece esse respeito todo. Quanto a mim, acho que merece: seu dinheiro é fruto sagrado do seu trabalho, do suor derramado em seu rosto, e seu trabalho tem valor! Quem respeita o dinheiro respeita o trabalho, a verdadeira única fonte de geração de riqueza no mundo!
#profesilvestre #bandnewsfm #jornalmetro #vamosprosperar #coachingmoney #dinheiro #metodologiaprofe #financaspessoais #oplanodavirada

Fonte!  Este é o chasque (coluna) do Professor Marcos Silvestre, publicado na edição do dia 22 de setembro de 2016, no Jornal Metro. Abra as porteiras clicando em http://www.metrojornal.com.br/nacional/marcos-silvestre/que-tal-comprar-parcelado-sem-juros-vamos-nessa-312290

...................................

Nosso Comentário!

A grande maioria dos meus amigos se enquadra no chasque (coluna) acima do professor Marcos Silvestre como Mané. A grande maioria tem dívidas, vai a Rivera e / ou Chuí - ambas no Uruguai para fazer "compras", muitas delas, desnecessárias. A maioria não está se preparando para quando a velhice chegar e nem cogita investir, poupar, pois a poupança rende tão pouquinho né.... mas paga juros estratosféricos nos bancos / financeiras por empréstimos realizados e quando aplica entra nas furadas dos bancos, comprando, entre outros, os famigerados títulos de capitalização..... Tudo isso devido à falta de educação financeira neste terra que chamamos de mundo.

Pensando bem.... não é tão difícil deixar de ser Mané para se tornar um José. Vamos começar????

Baita e cinchado Abraço


Bueno! Eu sou o tradicionalista Valdemar Engroff, e este é o terceiro chasque sobre O Bolso da Bombacha aqui no Show da Comunidade da Rádio Acácia FM, a primeira de Alvorada.
 
Visite o primeiro e provavelmente o único sítio sobre finanças com abordagem gauchesca, O Bolso da Bombacha, clicando em www.obolsodabombacha.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário